sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cinema Alternativo

Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain

Uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos.
Dirigido por Jean-Pierre Jeunet (Alien - A Ressurreição). Recebeu 5 indicações ao Oscar.

"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” mostra com um ar meio mágico, meio irreal, como pequenas atitudes são infinitamente poderosas. É com essa descoberta que Amélie passa a influenciar nos rumos da vida das pessoas que a rodeiam.



A coloração usada no filme teve inspiração nas obras de um artista plástico brasileiro. O escultor, desenhista, caricaturista, mímico, designer, cenógrafo, escritor, fotógrafo e ator Juarez Machado, nascido em Joinville/SC mas hoje residente na França. Muitas coisas são frutos do acaso, Machado conheceu Jean-Pierre Jeunet (Diretor do filme) na festa de uma amiga em comum. Jean acabou folheando um livro que Machado havia levado com suas obras e Jean se apaixonou pelo trabalho do artista. Acabaram descobrindo que eram vizinhos em Montmartre, um bairro boêmio da cidade de Paris, na França. O bairro famoso por sua vida noturna foi o local frequentado por Monet e Van Gogh. É no bairro de Montmartre que fica o famoso cabaré Moulin Rouge.
Juarez Machado usava a cor azul em alguns elementos como destaque para contrastar com outras cores predominantes em suas obras.


Um filme encantador com uma mágica história que mostra de forma diferente e lírica um romance, em sua maior sutileza!




2 comentários:

  1. *-* Esse é meu filme predileto!
    sou eternamente APAIXONADA por ele!
    ela sou eu em tudo, e em um pouco mais
    PERFEITO * -*

    ResponderExcluir
  2. ai esse filme é muito fofo mesmo
    deu vontade de asistir denovo,DICONA *-*

    ResponderExcluir